30.11.11

Costumes Perdidos!


E pensar que à 60 anos atrás os namoros eram contemplados com toques de mãos de casais apaixonados vigiados pelos pais. Sentados em um sofá a quase dois metros de distância, trocas de olhares e selinhos eram o único "fogo" entre eles. A banalização disso tudo me enoja. Não precisa saber nem o nome pra levar uma moça ou um rapaz pra cama. Sexo sujo, sem um pingo de sentimento, sem um pingo de consideração com o, digamos, "parceiro(a)", que para muitos são consideradas meras "fodas".... "fodas" sem nome... sem endereço!


Julia Mendes

29.11.11

Só mais um minuto

Todos olhando o relógio para ver se estão na hora certa. Tudo movido pelo tempo. Horário para tudo. Bom seria a vida sem essa mania, sem horas, sem relógio. Tudo como realmente deveria ser. Todos atrasados para compromissos inúteis, talvez não tão inúteis para quem está atrasado para eles. Mas pensando bem, são coisas inúteis (risos!). Estão perdendo o melhor da vida com coisas pequenas e na verdade quando param para pensar um segundo, vão perceber que o tempo passou e que o perderam olhando o relógio...  sempre atrasados, correndo...
Julia Mendes

28.11.11

Estar com quem amamos...


Porque o melhor da vida é compartilhar com quem amamos momentos inesquecíveis, que serão lembrados pelo resto de nossas vidas.
Estar ao lado de quem nos faz bem nos torna pessoas alegres!

Julia Mendes

"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

William Shakespeare

27.11.11

Coisinha fofa!

Felicidade


O que é a felicidade pra você? Uma sensação que em cinco minutos passa? Ou um estado de espírito que você acorda e dorme feliz todos os dias?


Ser feliz ou não ser... quem sabe o que realmente significa ser feliz?


Pra mim uma pessoa não depende de ninguém pra alcançar a felicidade, depende dela mesma buscar o que lhe faz bem a ponto de dizer "Eu sou uma pessoa feliz"! É bem diferente ser feliz de estar feliz. Ser feliz é estar em constante harmonia com si mesmo e com o que está a sua volta. Estar feliz, simplesmente passa, por qualquer motivo alheio. Buscar esse sentimento em coisas materiais é o pior erro que um ser humano pode cometer.


A felicidade está no otimismo de alcançar o extremo da vida, uma realização da alma. Pessoas que tem tudo, mas são infelizes... pessoas que não tem nada, mas dentro de seus olhos existe aquele brilho especial que muitos milionários nunca saberão como é se não começarem a ver o que realmente importa na vida.

Estamos aqui pra evoluir, pra apreciarmos as coisas lindas que Deus nos deu. Viver em busca da felicidade sem machucar ninguém.


Julia Mendes

Eu...

Hoje eu paro e penso em tudo que aconteceu na minha vida. Aquela menina morreu. Simplesmente foi enterrada por várias decepções, frustrações e outras coisas que ficarão gravadas no meu coração pra sempre. Sempre soube que eu não era uma pessoa fácil de se lidar, mas com o tempo você aprende a ser uma pessoa melhor. Nunca me julguei certa pelos meus atos, magoei pessoas importantes pra mim e me arrependo por cada erro. Fui obrigada a mudar, e isso foi bom, me tornei uma pessoa forte. Talvez eu sempre tivesse essa força escondida, guardada dentro de mim, e quando eu mais precisei, ela estava lá e está aqui até hoje. Minha mãe se culpa pelos erros do passado, de não ter sido uma boa mãe, mas ela é a mulher mais incrível do mundo, e me ensinou tudo que eu precisava saber pra ser uma pessoa de bem.
Tudo que eu imaginava que seria um dia, nunca será. Eu não sou mais a mesma pessoa, não me sinto a mesma pessoa. Eu não sou mais uma menina, mas não me sinto totalmente mulher, preciso amadurecer muito ainda. Mas o pouco que amadureci, foi o bastante pra provar pra mim mesma que eu posso tudo que eu desejar.
Julia Mendes